A colocação de Implantes Dentários é cada mais frequente e necessária para a substituição de dentes ausentes. Se tem dúvidas quanto a fazer um tratamento, saiba que pode fazê-lo com conforto, resultados previsíveis e um rápido regresso às suas atividades profissional e pessoais. Vamos explicar-lhe como.
Comecemos pela Cirurgia Guiada. Através desta tecnologia, é possível ter um pós-operatório mais cómodo e uma recuperação mais rápida sem hemorragia e edema.
Esta técnica permite planear a posição exata onde serão colocados os Implantes Dentários. Baseia-se num software especializado e em tecnologia de imagem avançada em que sobrepomos a informação captada com o Scanner Intra-oral e o CBCT (vulgo TAC) que fazemos ao paciente antecipadamente.
Imagem do planeamento digital
O Scanner dá-nos informações acerca dos dentes e da gengiva, enquanto o CBCT fornece informações sobre o osso disponível. Quando juntamos estas duas informações podemos colocar os implantes nos locais mais favoráveis. Isto aumenta a taxa de sucesso.
Imagem do CBCT – Cone Beam computer Tomography (traduzido para Tomografia Computorizada de Feixe Cónico)
Com base neste estudo digital, é produzida uma guia cirúrgica que se adapta de forma rigorosa à boca do paciente e possibilita ao médico-dentista colocar os implantes na posição planeada. Assim, não temos de fazer uma incisão na gengiva para observar o osso e colocar os implantes – como fazemos numa cirurgia convencional. Por esse motivo, não há dor, nem edema nem hemorragias. A recuperação é muito melhor.
Imagem da Guia Cirúrgica produzida
Em resumo, este procedimento traz muitas vantagens para o paciente, nomeadamente:
1) Maior rapidez do ato cirúrgico: a cirurgia é planeada e por isso a imprevisibilidade diminui o que torna os procedimentos mais simples e rápidos.
2) Melhores resultados: a taxa de sucesso dos implantes é superior porque estes são colocados nos locais onde há mais osso.
3) A cirurgia depende menos do operador: a existência de uma guia cirúrgica diminui os eventuais erros do médico.
4) Cirurgia “flapless”: não são feitas incisões nem retalhos o que leva a uma recuperação sem dor, sangramento ou edema.
5) Dentes provisórios fixos: podemos produzir antecipadamente os dentes provisórios estéticos que são colocados no dia da colocação dos implantes.
6) Maior conforto: o pós-operatório é sem dúvida muito mais confortável, facto que se torna ainda mais relevante se o paciente tiver compromissos profissionais inadiáveis ou se vier de um local distante para fazer o tratamento.
Precisa de mais informações? Marque hoje a sua consulta.
Os nossos especialistas estão disponíveis para o aconselhar e guiar no tratamento mais adequado.
Contacte-nos através do nosso formulário (clique aqui) ou ligue para o (351) 21 994 2554. Esperamos por si.
ESPECIALIDADES
CONTACTOS
- 219 942 554
(Chamada para a rede fixa nacional)
- 914 490 108
(Chamada para a rede móvel nacional)
Praceta Carlos de Jesus nº 2 A,
2695-853 São João da Talha, Lisboa
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Seg – Sex | 10H-13H / 15H-19H |