Preencher a página em branco

Preencher a página em branco Clínica Tejo Saúde

Os artistas plásticos enfrentam páginas em branco por rotina. As páginas em branco podem ser fonte de grande angústia. E há momentos na vida, em que nos parece impossível preencher a página diante de nós. Sabe do que eu estou falar. Não sabe?

Por norma, um pintor 1) adota um estilo de pintura 2) atravessa/cruza vários estilos 3) cria o seu próprio estilo. Quando vemos uma pintura de Picasso mesmo os mais leigos de nós (culpada!) conseguem atirar e acertar. O estilo único do artista, que precocemente se revelou, sobressai na arte e na história. Os génios atraem-nos. E seu lhe falar de Mário Silva? Artista plástico português, classificado como genial e cujo trabalho se encontra exposto em vários pontos do mundo. Conhecia? É possível que não. A fama dos dois artistas é díspar. Picasso é abafador. Mas a obra e a influência dos artistas não pode comparar-se! Porque, provavelmente, cada um exerceu exatamente o seu papel no seu contexto, no seu propósito, no seu tempo. Cada um preencheu  páginas em branco, em carreiras ricas e com eco histórico.

Qual é a página em branco que tem diante de si? Do que necessita para a preencher? Pode ser oportuno 1) continuar no seu estilo, 2) atravessar estilos (tentar de outro modo) ou 3) fazer algo que nunca foi feito. Em qualquer uma das opções, aja de acordo com o seu papel, com o seu contexto, com o seu propósito e com o seu tempo! O clima em que vivemos socialmente é de transformação continua e de preferência para sermos Picasso. Ícones, cujas vidas são dignas de ser seguidas ao segundo em blogs, perfil sociais, videos motivacionais, insta stories e afins. Faça reset! O mundo não é feito de Picassos. Em todos os lugares, vemos pinturas que enchem espaços com cor, emoções, provocações, conforto e nós nem sabemos que são os seus autores. Qualquer alminha os poderá ter criado. Mas exercem o seu papel. E você deve ocupar o seu!

A página em branco pode ser de qualquer quadrante da vida: carreira, família, finanças, bem-estar, vida social, emoções, desenvolvimento pessoal. Há bloqueios, como os artistas experimentam, que levam quase a fracturar: como é que eu vou avançar na minha carreira; como vou lidar com este chefe; nunca consigo ter um horário equilibrado para estar com a família; tenho sempre os mesmos problemas de comunicação; as minhas relações com os amigos são sempre fracas; eu quero fazer algo novo com a minha vida, mas não sei como. Senti-me desgastada só de reler as expressões anteriores. São sinais de um bloqueio. Sinais de alguém que deseja a mudança, mas ainda não avançou para ela. É puramente conceptual. Sendo que os conceitos ainda não são próprios. Ideias que namoramos. Precisa de avançar! Da ideação para a motivação e daí para a ação e a mudança.

Qual a página que tem diante de si? Comece por vê-la como mais uma página. Não será a última. Mesmo! Relativize sem lhe tirar valor. Quando um quadrante da nossa vida se torna muito grande domina a roda da vida. Não há energia para mais nada. Volte a encaixar essa página como mais uma da sua história e dividia-a em partes que consiga gerir! Depois, decida a estratégia: vou seguir o meu estilo, trazer/misturar estilos ou criar algo novo? Parte por parte, vai encher a sua página em branco!

ESPECIALIDADES

CONTACTOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg – Sex10H-13H / 15H-19H

LOCALIZAÇÃO

PEDIR VIATURA

Clinica Tejo Saúde      Clinica Tejo Saúde

Marque uma Consulta

Somos especialistas em saúde oral e bem-estar, não perca tempo.

2021-01-19T17:11:09+00:00