Implantologia

Somos especialistas em saúde oral e bem-estar.

IMPLANTOLOGIA2021-01-18T15:45:19+00:00

Project Description

IMPLANTOLOGIA

A Solução para um sorriso perfeito

O que são implantes dentários?

Os implantes dentários são dispositivos médicos, que têm como finalidade a substituição dos dentes naturais.  Com o tratamento é possível restituir estética, a função de mastigaçãoo conforto e a saúde. 

Quando os implantes dentários são colocados, inicia-se um processo de fixação ao osso do maxilar (osteointegração), razão pela qual é possível mastigar e exercer forças tal como nos dentes naturais. 

Quais as vantagens do tratamento com implantes?

Quando os dentes são extraídos, inicia-se um processo de reabsorção óssea, que leva à perda de suporte dos tecidos da face Isto resulta no aparecimento de rugas e num envelhecimento precoce. Quanto mais tempo passar, maior a perda óssea e maior a dificuldade em colocar implantes.

A partir do momento em que os implantes são colocados, passa a haver estímulo ósseo, devido às forças da mastigação. Geram-se assim condições para a preservação do osso dos maxilares.

Além disso, a pessoa ganha o conforto de poder mastigar e de falar sem o constrangimento do uso de próteses removíveis. Para muitas pessoas, isto permite ultrapassar inibições sociais, como falar em público, rirsentir confiança numa conversa ou entrevista de emprego, sair para jantar com amigos.

Quando mastigamos bem os alimentos, o nosso organismo tem uma maior capacidade de absorção dos nutrientes e por isso estamos a investir não só na estética e no conforto, mas também na nossa saúde.

 

Como acontece o tratamento?

Antes da cirurgia, fazem-se exames radiológicos, verifica-se o estado de saúde geral do paciente: doenças, medicação, fatores de risco como a diabetes ou hábitos tabágicos e claro a saúde oral. Todas as cáries e problemas gengivais devem ser tratados antecipadamente.  

A pessoa é encorajada a desenvolver hábitos de higiene oral corretos para prevenir infeções pós-cirúrgicas e complicações a longo prazo. Este é o segredo para a longevidade dos dentes naturais e de qualquer tratamento que envolva implantes dentários.

Que tipos de tratamentos se fazem com os implantes?

  • Substituição de um ou mais dentes perdidos;
  • Substituição de todos os dentes de uma arcada com implant bridge;
  • Estabilização de próteses removíveis: colocação de implantes que impedem que as próteses se desloquem ao falar ou a mastigar.

É possível colocar implantes e dentes no próprio dia?

Sim, nos casos de reabilitação de arcada completa os resultados são previsíveis e a percentagem de sucesso é alta quando estiverem reunidas as seguintes condições:  paciente saudável e implantes colocados com boa estabilidade.

Apesar do edema que pode ocorrer nos primeiros dias, o tratamento fixo permite a cicatrização mais rápida e com maior conforto, porque é possível mastigar sem dor ou pressão sobre as gengivas. além disso a pessoa pode estar mais à vontade no seu trabalho ou com os amigos pois tem facilidade em falar, mastigar e socializar 

implantologia

É possível colocar implantes em zonas onde há pouco osso?

Sim, atualmente existem várias técnicas para podermos aumentar a quantidade de osso disponível a que chamamos de regeneração óssea. Se o defeito for nas zonas posteriores do maxilar superior podemos utilizar a técnica da elevação do seio maxilar que consiste na elevação da membrana do seio maxilar e colocação de biomateriais. Se o defeito for localizado só na zona onde se extraiu um dente podemos fazer a aplicação de biomateriais simultânea com a colocação do implante.

Nos casos de perda severa de estrutura óssea, os procedimentos de regeneração tornam-se mais difíceis, e por isso é importante que cada caso seja estudado de forma particular e o paciente alertado dos riscos de cada procedimento, vantagens, inconvenientes e tempo de tratamento para que possa decidir de forma consciente.

ESPECIALIDADES

CONTACTOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg – Sex 10H-13H / 15H-19H

LOCALIZAÇÃO

PEDIR VIATURA

     

Marque já uma consulta