ALINHADORES INVISÍVEIS

O alinhamento dentário, através de alinhadores invisíveis é uma opção muito vantajosa:
  1. Para pessoas cuja imagem é muito importante pelas responsabilidades profissionais ou outras.
  2. Porque a higiene é muito mais facilitada.
  3. Em casos em que houve recidiva de um tratamento fixo anterior (situações em que os dentes voltaram a desalinhar).

Os alinhadores dentários são feitos de quê? São moldeiras termoplásticas removíveis, biocompatíveis, transparentes e feitas à medida de cada caso. Os alinhadores guiam os dentes, progressivamente, para uma posição estética e funcionalmente correta, através de movimentos precisos e controlados: a movimentação é suave e gradual porque os alinhadores provocam forças leves e constantes.
Como se faz o tratamento?

O primeiro passo é uma Consulta de Avaliação, para obter a história clínica, fazer a sessão fotográfica, as radiografias intra-orais, a panorâmica e a telerradiografia e o scan intra-oral.
Depois, o caso é discutido pela equipa médica e carregado num software que permite proceder ao planeamento detalhado dos movimentos dentários.
Na segunda visita, o Médico Dentista apresenta o plano de tratamento com recurso a imagens 3D, que lhe mostram a previsão do resultado. Poderá conversar sobre os detalhes do tratamento, qual o número de alinhadores necessários, o tempo estimado de tratamento e o custo associado.
Depois da aprovação, os alinhadores são produzidos num período aproximado de 15 dias e colocados em consulta pelo médico. Recebe um kit exclusivo de apoio ao tratamento.

Gostaria de saber quanto tempo é necessário para o seu caso?

Depende da complexidade do seu caso e do número de alinhadores que terá de usar. Por exemplo, um tratamento com 10 alinhadores, trocados de 15 em 15 dias terá uma duração aproximada de 5 meses. Mas fica a saber tudo isso de antemão.
Na clínica Tejo Saúde, é acompanhado quinzenalmente pelo seu médico-dentista, fator que consideramos de extrema importância para a segurança e os resultados do alinhamento dentário.

Porquê fazer as consultas e não ser vigiado à distância?

Porque é preciso monitorizar o tratamento, a adaptação de cada alinhador, a realização de pequenos desgastes entre os dentes para que os movimentos sejam eficazes e, muito importante, e apoiar a correta higiene oral.

Queremos alcançar o sorriso planeado consigo.

PERGUNTAS Frequentes

Muitas vezes, os nossos pacientes visitam-nos pela, primeira vez, devido a um episódio de dor ou um acidente.
Na Tejo Saúde, procuramos responder a todos os casos urgentes, através da Consulta de Urgência. Realizamos o diagnóstico com recurso às tecnologias radiológicas, à observação clínica, seguindo o protocolo definido e conversamos com o paciente tratamento a realizar, naquele momento, e a medicação necessária.

TEM DÚVIDAS?

Na Tejo Saúde encontra uma equipa dedicada de Médicos Dentistas e Higienistas Orais que poderão desenvolver um plano de tratamento personalizado e adequado às suas necessidades para cuidar e proteger a sua saúde oral.

Fale connosco!