COROAS

coroas dentárias

As coroas dentárias são estruturas em cerâmica, que se aplicam quando há dentes danificados, problemas de estética ou de oclusão. Assim, conseguimos dar resistência e durabilidade a dentes fragilizados e ao mesmo tempo melhorar a estética e a função de mastigação.


Problemas com dentes desvitalizados, muitos restaurados, fraturados ou em risco de fratura e escurecidos podem ser resolvidos com este tratamento, desde que a raiz do dente esteja saudável. A presença das coroas aplicadas em boca é praticamente imperceptível, visto que a mastigação e a higiene podem ser feitas tal como com dentes naturais.


O processo começa com a moldagem digital através de um scanner intra-oral, é feito o desenho do dente através de um software CAD (Computer Aided Design) para depois produzir a peça através de um processo de fresagem CAM (Computer Aided Manufacturing). A coroa de cerâmica é finalizada e cimentada ao dente natural que foi preparado, respeitando a espessura e as características dos materiais utilizados.


As coroas de cerâmicas podem também ser colocadas sobre implantes. Quando temos uma sequência de coroas, todas unidas falamos, no vulgo, de uma ponte de cerâmica.

Preguntas Frequentes

Muitas vezes, os nossos pacientes visitam-nos pela, primeira vez, devido a um episódio de dor ou um acidente.
Na Tejo Saúde, procuramos responder a todos os casos urgentes, através da Consulta de Urgência. Realizamos o diagnóstico com recurso às tecnologias radiológicas, à observação clínica, seguindo o protocolo definido e conversamos com o paciente tratamento a realizar, naquele momento, e a medicação necessária.

TEM DÚVIDAS?

Na Tejo Saúde encontra uma equipa dedicada de Médicos Dentistas e Higienistas Orais que poderão desenvolver um plano de tratamento personalizado e adequado às suas necessidades para cuidar e proteger a sua saúde oral.

Fale connosco!