ENDODONTIA

ENDODONTIA / DESVITALIZAÇÃO

A Endodontia é a área da Medicina Dentária que trata os dentes, que têm lesões no nervo e nos vasos sanguíneos que existem no seu interior. Isto ocorre quando há cáries muito extensas, fraturas ou traumas que danificam os dentes profundamente, levando a dores intensas ou abcessos e necessidade de tratamento urgente.

Como se realiza o tratamento endodôntico, ou desvitalização? Sob anestesia, de forma a não provocar dor, o Médico Dentista remove as estruturas nervosas, que existem nos canais da raiz do dente e coloca um material de preenchimento, que evita dor e a colonização bacteriana.

Segue-se o tratamento restaurador para restabelecer a morfologia e a resistência do dente – em dentisteria pode ler com mais detalhe. Fazemos o planeamento desta fase para evitar fraturas das paredes remanescentes, cáries ou a reinfeção dos canais devido a tratamentos restauradores inadequados.

Preguntas Frequentes

Muitas vezes, os nossos pacientes visitam-nos pela, primeira vez, devido a um episódio de dor ou um acidente.
Na Tejo Saúde, procuramos responder a todos os casos urgentes, através da Consulta de Urgência. Realizamos o diagnóstico com recurso às tecnologias radiológicas, à observação clínica, seguindo o protocolo definido e conversamos com o paciente tratamento a realizar, naquele momento, e a medicação necessária.

TEM DÚVIDAS?

Na Tejo Saúde encontra uma equipa dedicada de Médicos Dentistas e Higienistas Orais que poderão desenvolver um plano de tratamento personalizado e adequado às suas necessidades para cuidar e proteger a sua saúde oral.

Fale connosco!