O que é?
A colocação de Implantes dentários é a solução ideal para a substituição de um ou mais dentes perdidos, para a substituição de todos os dentes de uma arcada com Implant Bridge ou mesmo para a estabilização de próteses removíveis. Neste último caso, a colocação de implantes que impedem que as próteses se desloquem ao falar ou a mastigar.
Qual é o procedimento?
O implante dentário é normalmente feito de titânio e é biocompatível, ou seja, bem aceite pelo organismo. O procedimento implica que este seja colocado cirurgicamente e, cerca de três meses depois, termina o processo de osteointegração ou seja, o implante une-se completamente ao osso do maxilar e, em seguida, podem ser colocadas as coroas definitivas para substituir um, vários ou todos os dentes ausentes.
Podem ser colocados imediatamente após a remoção ou perda de um dente, ou após a conclusão do processo de cicatrização. O melhor momento para colocar um implante varia de acordo com os diferentes fatores do paciente, pelo que deve ser discutido em consulta com o médico dentista.
A colocação de implantes dentários é segura. Seguindo um protocolo de diagnóstico e de planeamento temos previsibilidade. Na Tejo Saúde damos a conhecer todo o tratamento, e as condições em que é feito para que se senta confortável durante todo o tratamento.
A quem se destina?
Os implantes dentários destinam-se a paciente com interesse em recuperar uma mastigação saudável, quando já perderam alguns dentes. Este tratamento pode ser recomendado mediante avaliação, uma vez que antes de proceder à colocação de um implante se devem garantir condições de saúde oral, como por exemplo a ausência de problemas das gengivas.
Os Resultados
Os implantes dentários podem substituir os dentes em falta e melhorar a capacidade de comer e de mastigar contribuindo para a saúde geral.